De acordo com a PM, a família alega não saber de onde veio o tiro.
Garoto de 11 anos conversou com psicologos e confirmou disparo acidental.
Uma criança de 11 anos matou o primo de oito anos com um tiro acidental de espingarda por volta das 14h de segunda-feira (25), em um sítio na cidade de Piquet Carneiro, a 332 km de Fortaleza, segundo informações da Polícia Militar (PM). De acordo com o cabo Alberto Erivan Bezerra, que acompanhou a ocorrência, a família alega não saber de onde veio o tiro.
Segundo a PM, em uma conversa com um psicologo e um assistente social, o garoto de 11 anos afirmou que brincava com o primo em casa quando encontraram a arma. Ao manusearem a espingarda, ela disparou acidentalmente atingindo o tórax do menino de oito anos. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Regional de Iguatu, mas não resistiu.
saiba mais
De acordo com o Cabo Erivan, ao acionarem a polícia, a família negou que as crianças estivessem brincando com uma arma. Segundo ele, inicialmente, os familiares afirmavam acreditar em bala perdida, mas depois, o pai do garoto de 11 anos confirmou que na casa havia uma espingarda antiga, pertencente aos avós da criança.
A arma utilizada no disparo não foi encontrada no sítio. Novas buscas serão realizadas nesta terça-feira (26) pela PM. O caso será encaminhado para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde os familiares devem ser convocados para depôr. O dono da arma deve ser indiciado
Nenhum comentário:
Postar um comentário