segunda-feira, 25 de junho de 2012

Catarina: convenção da situação homologa candidatura de Dr. Rafael e Neném do Boza como candidato a prefeito e vice



  Reportagem - Diomar Araújo
 Fotos: Diomar Araújo e Sidney Souza 

Antes da convenção, o prefeito de Catarina Dr. Jefferson Paes de Andrade, foi informado através de sua assessoria de imprensa que o diretório municipal do PV – Partido Verde, teria encerrado a votação de coligação partidária, obtendo êxito para a coligação com o PMDB – PR e PT. Foi a segunda votação de diretório partidário no município de Catarina. no último dia 16, o PT  reuniu seus membros do diretório onde também teve sua votação realizada favorável ao grupo de  situação.
Aconteceu na tarde de ontem, domingo (24) a Convenção Municipal do PMDB de Catarina e mais três partidos PT, PV e PR,  aliados ao gruo de situação liderado pelo atual prefeito de Catarina Dr. Jefferson Paes de Andrade, com a participação de mais de 4 mil pessoas, entre elas,  lideranças comunitárias, presidentes de associações,lideranças políticas locais e regionais.


Dentre as autoridades políticas estavam os deputados Perboeyre Diógenes e Danniel Oliveira, ambos do PMDB, representantes de parlamentares e prefeitos da região, além da presença do  presidente estadual do PMDB senador Enício Oliveira.
O ginásio coberto da Escola Pedro Jorge Mota ficou pequeno para receber o grande número de pessoas que lá compareceram para prestigiar a Convenção Municipal do PMDB e partidos que farão coligação PT -  PV e PR.
Por volta das 16h, deste domingo, (24), foram homologadas as candidaturas de Dr. Rafael Paes de Andrade e Neném do Boza para prefeito e vice, respectivamente, além das candidaturas que disputarão as eleições para vereadores de Catarina, pela coligação.
O senador Eunício Oliveira, foi o primeiro a fazer o uso da palavra tendo seu nome aclamado por um coro de milhares de vozes. Eunício disse que Catarina tem crescido bastante ao logo da administração do prefeito Dr. Jefferson. “ onde o PMDB governa é assim” disse o senador. Ainda durante seu discurso como presidente estadual do PMDB, Eunicio disse está satisfeitos em poder  juntamente com a população e membros dos partidos homologar os nomes de Dr. Rafael Paes de Andrade e Neném do Boza como candidato a prefeito e vice do município de Catarina. 
Ao finalizar, o senador Enício Oliveira, disse que o governador Cid Gomes estará junto com Rafael e Neném do Boza nas eleições de Catarina.
O deputado estadual Perboeyre Diógenes (PMDB) no uso da palavra, assim como o senador Eunicio, destacou a  administração do município de Catarina como uma das mais desenvolvidas da região. No final, Perboeyre disse que o prefeito Dr. Jefferson tem sido um grande parceiro da cidade de Saboeiro. 
Da mesma linhagem de bons políticos, o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB)  sobrinho do senador Eunicio Oliveira, falou da satisfação de poder está participando desse momento histórico e democrático no município de Catarina. “ tenho o Jefferson como um verdadeiro amigo, sou muito grato pelo que ele e a população de Catarina tem feito por mim “ se não fosse principalmente por vocês de Catarina eu não estaria hoje ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará, tenho muito gratidão pelo prefeito Dr. Jefferson, vereadores que acreditaram no meu projeto político, principalmente a população catarinense, meu muito obrigado a todos” finalizou o deputado.
 O candidato a vice Neném  do Boza (PT) enfatizou as  diversas ações já realizadas através de projetos sociais no município de Catarina, arquitetados pela Acovisca, associação mantida pelo empresário e amigos. Em suas palavras o empresário e agora candidato a vice na chapa de situação do candidato Dr. Rafael, Neném falou que militou no grupo de oposição nas últimas eleições, juntamente com Ricardo Almeida dentre outras lideranças na época de oposição. “tenho acompanhado a forma democrática  que o prefeito Jefferson vem administrado Catarina, ajudando os que mais precisam, gerando emprego e renda e investindo em todos os setores da atual administração, está ao lado de pessoas que buscam ajudar o próximo  é também o meu objetivo” finalizou Neném do Boza.   
Dr. Jefferson Paes de Andrade, prefeito de Catarina, em seu discurso se emocionou ao falar da sua vida política e de sua luta durante 8 anos pelo bem estar da população catarinense e o desenvolvimento da cidade.
Com lagrimas no rosto, Dr. Jefferson relembrou seu inicio na medicina  quando trabalhava como médico no município de Saboeiro, por falta de oportunidade na sua própria cidade. Durante quase 15 minutos, Dr. Jefferson disse que sua maior prioridade de governo foi está com o povo, ao lado do povo. Ao homologar o nome de Dr. Rafael Paes de Andrade candidato a prefeito e do empresário Neném do Boza na vice pelo grupo de situação, Dr. Jefferson disse que são dois jovens, com novos projetos de desenvolvimento para o município, e usou a seguinte frase “ Pra frente é que se anda” concluiu.
O momento mais esperado da convenção foi o uso da palavra do candidato a prefeito Dr. Rafael Paes de Andrade, que em seu breve discurso, disse está muito feliz por ter seu nome escolhido pelos correligionários, população de Catarina, vereadores que apoiam a atual administração, deputados e do senador Eunicio Oliveira. “meu objetivo é dá continuidade ao desenvolvimento e crescimento da cidade de Catarina, a liberdade de ir e vir, a democracia, ao continuísmo em  fazer Catarina cada vez mais cidadã” palavras do candidato a prefeito Dr. Rafael.
PSB
Em contato mantido na manhã de ontem, com o pré-candidato a prefeito de Catarina pelo grupo de oposição, Coronel Gomes Filho, o mesmo confirmou a nossa reportagem que a convenção para homologar seu nome e da ex-prefeita Celina Araújo, para prefeito e vice, será realizada na próxima quarta-feira, dia 27, no Catarina Show (antigo Rancho Araújo), bairro Vila Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário