domingo, 16 de dezembro de 2012

Saboeiro e mais 64 Municípios cearenses recebem certificados na sexta edição do Selo Unicef

Sessenta e cinco municípios cearenses serão certificados na sexta edição do Selo Unicef. A solenidade de entrega dos certificados será realizada na próxima segunda-feira (17), às 15 horas, no Centro de Eventos do Ceará, com a presença do governador Cid Gomes, prefeitos e delegações dos municípios. O projeto tem o patrocínio da Petrobras, em nível nacional, e da Coelce, no âmbito estadual.

Durante o evento, o Governador do Ceará fará a entrega de 3 carros a 20 municípios, entre os 65 certificados, que mais evoluíram em 10 dos 32 indicadores acompanhados pelo Selo UNICEF. Os carros devem ser utilizados pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Secretaria municipal da
área da assistência social.

Os municípios que serão certificados alcançaram os resultados mais significativos em indicadores das áreas da saúde, educação e participação social, com a realização de dois fóruns comunitários e  elaboração de um Plano de Ação Municipal com metas a serem executadas tendo em vista a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e a execução das atividades previstas.

Sete municípios do Ceará ganharam as seis edições do Selo Unicef. São eles: Brejo Santo, Croatá, Horizonte, Jucás, Pacoti, Sobral e Tejuçuoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário