domingo, 16 de dezembro de 2012

Dilma, em Fortaleza. também visitará o Hospital da Mulher

Presidente da República, que vem direto da Europa para Fortaleza, incluiu na agenda passagem por uma das mais importantes obras da gestão petista de Luizianne Lins.

 Dilma também estará na festa organizada pelo governador Cid Gomes para apresentar o Castelão


Pela primeira vez, após o conturbado período eleitoral em Fortaleza, a presidente Dilma Rousseff (PT) faz visita, hoje, à Capital cearense. Durante os quatro meses de campanha, ela optou por permanecer distante, já que seus dois principais aliados no Estado - a prefeita Luizianne Lins (PT) e o governador Cid Gomes (PSB) - romperam aliança e estiveram em lados opostos na disputa da sucessão municipal.

Em agosto, no meio do processo eleitoral, a visita de Dilma a Fortaleza para a inauguração oficial do Hospital da Mulher chegou a ser confirmada pela Prefeitura. Na agenda, à época, também constava participação da chefe do Executivo no show do tenor Plácido Domingos, na apresentação do Centro de Eventos do Ceará para os empresários do setor de turismo. A presidente, no entanto, não
compareceu a nenhum dos eventos.

Dessa vez, Dilma encontrará um clima de distanciamento entre os antigos aliados e também terá de se dividir entre duas agendas – uma com a prefeita e outra com o governador. Inicialmente, a vinda da presidente seria para participar da apresentação do estádio Plácido Castelo, o Castelão, obra encabeçada pelo Governo do Estado. Mas, Luizianne Lins entrou em campo e, na última sexta-feira, conseguiu emplacar visita de Dilma ao Hospital da Mulher, legado que a atual gestão municipal deixa para Fortaleza.

Equilíbrio

Segundo o deputado federal cearense José Guimarães (PT), que é vice-presidente nacional da sigla e vice-líder do Governo de Dilma na Câmara Federal, foi a própria prefeita quem articulou a visita da presidente ao hospital. “A presidente ainda não conhece o Hospital da Mulher, obra muito importante”, apontou Guimarães, ao justificar a ida de Dilma ao equipamento.

Na tentativa de equiparar o prestígio das duas agendas, o parlamentar, que tem trânsito livre tanto com a prefeita quanto com o governador, ponderou que “os dois momentos e as duas obras são importantíssimas”.

Conforme a assessoria de imprensa do governador, não há previsão da presença de Cid na visita ao Hospital da Mulher, já que a Prefeitura não enviou nenhum convite ao chefe do Executivo estadual. O POVO entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeita para saber se ela participará da solenidade de inauguração do estádio Castelão, mas nenhuma das ligações feitas na tarde da última sexta-feira foram atendidas.

Quando

ENTENDA A NOTÍCIA

Espremida entre os aliados Cid Gomes e Luizianne Lins, a presidente Dilma Rousseff evitou vir a Fortaleza durante o período eleitoral de 2012. Agora, com a pressão política menor, prestigia os dois aliados em sua agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário