Com valor estimado em R$ 22,2 bilhões, o banco Itaú tem a marca mais valiosa do Brasil em 2012, segundo ranking divulgado hoje pela consultoria Interbrand.
As marcas de Bradesco e Banco do Brasil ocupam a segunda e terceira colocações do ranking, com valor estimado em R$ 15,1 bilhões e R$ 12,2 bilhões, respectivamente.
Em seguida, aparecem no levantamento Petrobras, Skol e Natura.
O Itaú também foi líder no levantamento do ano passado, mas perdeu 8% de seu valor desde então.
Já a Petrobras, quarta na ranking deste ano, perdeu uma posição em relação a 2011. O valor estimado da marca caiu 8% desde a última análise, para R$ 10,6 bilhões.
Duas marcas estrearam no ranking deste ano: a rede de varejo Magazine Luiza, na 25ª colocação, e a empresa de tecnologia de informação Totvs, na 23ª.
A análise do valor das marcas feito pela consultoria leva em consideração fatores como resultado financeiros, influência e força da marca. Só entram no ranking companhias que publicam informações contábeis e financeiras.
Lista das dez mais valiosas em 2012:Posição - Marca - Valor, em R$ bilhões
1 - Itaú - 22,2
2 - Bradesco - 15,1
3 - Banco do Brasil - 12,2
4 - Petrobras - 10,6
5 - Skol - 8,4
6 - Natura - 7,3
7 - Brahma - 5,08
8 - Vale - 2,47
9 - Antarctica - 2,42
10 - Vivo - 2,1
Fonte: Interbrands
Nenhum comentário:
Postar um comentário