domingo, 16 de dezembro de 2012

Raúl e Fidel Castro são designados candidatos a deputados para 2013

O presidente cubano, Raúl Castro, e seu irmão Fidel Castro, líder da revolução, foram designados neste domingo candidatos a deputados nas eleições à Assembleia Nacional que acontecerão no dia 3 de fevereiro de 2013, informou a imprensa oficial da ilha.

As candidaturas de Raúl e Fidel Castro foram aprovadas pelas assembleias dos municípios orientais Segundo Frente e Santiago de Cuba, respectivamente, segundo a televisão estatal de Cuba.

Neste domingo se reuniram em sessões extraordinárias as 168 assembleias municipais do Poder Popular da ilha para aprovar as
candidaturas de 612 deputados ao Parlamento e de 1.269 delegados provinciais nos próximos pleitos gerais, onde o único partido político permitido é o comunista.

Após a realização das eleições municipais, em outubro, e a constituição das assembleias a essa instância, em novembro passado, agora cada assembleia municipal nomeou os candidatos a delegados à Assembleia Provincial e a deputados à Nacional, em ambos os casos para um período de cinco anos.

Depois da constituição do novo Parlamento, seus deputados proporão e designarão os integrantes dos Conselhos de Estado e de Ministros pelo mesmo período de cinco anos, o que previsivelmente culminará com a reeleição de Raúl Castro como presidente do país.

Se o general Castro, de 81 anos, cumprir o anúncio que fez no 6º Congresso do Partido Comunista de Cuba em 2011 de limitar os cargos políticos a um máximo de dois mandatos consecutivos de cinco anos, a próxima seria sua última gestão presidencial.

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário