sábado, 8 de junho de 2013

Luizianne Lins e Eunício Oliveira contra Cid Gomes ?



Um dos cenários possíveis para a sucessão estadual de 2014 é que a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) seja candidata a senadora na mesma chapa em que o senador Eunício Oliveira (PMDB) disputar o Governo do Ceará. A possibilidade foi colocada ontem pelo ex-líder de Luizianne na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Ronivaldo Maia (PT), durante debate sobre a reforma do Código Penal brasileiro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE). 

Segundo Ronivaldo Maia, o grupo político da ex-prefeita, que é  também presidente estadual do PT, vem se aproximando do senador Eunício Oliveira (PMDB) com vistas a sucessão estadual de 2014. Ele disse ainda que Luizianne aceitaria inclusive disputar cargo de senadora em chapa com o peemedebista no Governo do Estado. Para Ronivaldo, Eunício é o “mais qualificado quadro do PMDB”.

Eunício Oliveira, que também participou do debate, evitou comentar as declarações. Afirmou apenas que ficava “muito lisonjeado” com a fala, mas voltou a defender que o debate sobre 2014 seja iniciado “apenas em 2014”. O deputado estadual Antônio Carlos (PT), que integra o mesmo grupo de Luizianne no PT, a Democracia Socialista, afirmou que esse é um cenário, mas não há ainda uma posição fechada.

Conforme ele explica, Eunício integra a base da presidente Dilma Rousseff (PT), mas a decisão do partido sobre a sucessão estadual ainda vai depender da conjuntura nacional. “Acho que ele (Ronivaldo) estava falando das várias possibilidades. Essa é uma delas. Mas esse é um debate que o PT ainda vai fazer”, disse, afirmando-se defensor de o PT lançar candidatura própria. Elmano de Freitas, que foi candidato à Prefeitura de Fortaleza no ano passado, também defende a candidatura própria do PT.
 
 O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário