segunda-feira, 17 de junho de 2013

Deputado Perboyre Diógenes sai em defesa do parlamentar Osmar Baquit e chama Ministério Público de irresponsável



 
O deputado estadual Perboyre Diógenes (PMDB), fez severas críticas em relação à denúncia do Ministério Público contra o seu colega, o deputado Osmar Baquit (PSD). O parlamentar e mais quatro pessoas foram denunciadas pelo MP como responsáveis pelos atentados contra as rádios Monólitos AM e Liderança FM, além dos transmissores de repetição da TV Cidade, em Quixadá, em março último.
 
Perboyre afirmou, na tribuna da Assembléia Legislativa, que tem amigos pistoleiros e bandidos e o fato de parlamentares serem próximos dessas pessoas não implica em envolvimento a ataques à imprensa. O parlamentar afirmou ainda que um dos vaqueiros da fazenda de seu pai é assaltante, mas não se nega a atender as ligações do funcionário. "Isso quer dizer que eu sou assaltante de banco? Porque foi isso que aconteceu com o Osmar Baquit", disse. Ele chamou o Ministério Público de irresponsável, explicando que "até que se prove o contrário, o deputado está sangrando".
 
O deputado defendeu o trabalho do Ministério Público no combate à corrupção, mas aproveitou a oportunidade para se posicionar favorável a Prposta de Emenda à Constituição (PEC 37), que reduz o poder de investigação do MP e centraliza essa função nas polícias. "Eles querem ser delegados. Se eu fosse deputado federal, votaria a favor da PEC", disparou.
 
Perboyre Diógenes foi o único deputado que defendeu o colega na tribuna da Assembleia, ressaltando que o que aconteceu foi um ato de vandalismo cometido por bandidos e acrescentou que , caso um dos criminosos fosse amigo ou eleitor de Osmar Baquit, não implica envolvimento do deputado no caso.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário