sábado, 11 de maio de 2013

Iguatu é foco de distrito industrial e shopping

Iguatu deve ser o novo alvo de investimentos do setor industrial no Estado do Ceará. Atualmente, o município do Centro Sul cearense tem, em negociação para lá, a instalação de um novo distrito industrial e a construção de um shopping "aos moldes do de Sobral".
Diretores do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) visitaram na manhã de ontem o Complexo Industrial e Portuário do Pecém e à Zona de Processamento e Exportação do Ceará (ZPE) Foto: Natinho Rodrigues


A definição dos valores necessários para os empreendimentos e a área necessária para a implantação deve ter seu primeiro esboço no próximo dia 20, quando o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Cede), Alexandre Pereira, vai reunir-se com o prefeito e os investidores interessados em Iguatu.
"Existem duas áreas estudadas nesse momento. Uma é do interesse dos empresários e a outra está sendo oferecida pela prefeitura, mas nós vamos vê-las e começar a definir as coisas nesta viagem", contou ontem, durante visita de diretores do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) ao Porto do Pecém e à Zona de Processamento e Exportação do Ceará.
"E a ideia é exatamente essa de ter o BNB aqui, de ele nos ajudar e ser nosso parceiro. O João Robério (superintendente do BNB no Ceará) tem me acompanhado em todas as minhas viagens para o interior", declarou. De acordo com ele, todos os empreendimentos visados para o novo distrito industrial de Iguatu são de investidores cearenses e terão também a possibilidade de negociar com o Banco do Nordeste, pois representantes da instituição também vão à cidade.
Além dos dois negócios mencionados por Pereira, ele revelou ainda a negociação para a ampliação da fábrica de calçados Dakota, também instalada naquele município. Os valores para este investimento, no entanto, não estão definidos.
Valorização do calçado do CE
Com foco no setor calçadista, inclusive, o presidente do Cede afirmou que tem ida ao polo do Rio Grande do Sul programada para o fim deste mês. Ele disse travar conversas com as empresas que já possuem investimentos no Ceará. "O nosso interesse é vermos se conseguimos fazer algumas ampliações aqui".

Um comentário: