A precipitação chuvosa em Flamengo foi de 54 mm |
Pelo segundo dia consecutivo às regiões
Centro-Sul e Jaguaribana registraram grandes volumes de chuva durante
toda a madrugada de ontem (09) e início da manha desta sexta-feira. Dos
184 municípios cearenses, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos
Hídricos (FUNCEME) registrou volumes em 126 deles. Os cincos maiores
índices foram apresentados em Senador Pompeu (107.5 mm), Pereiro (106
mm), Jaguaribe (104 mm), Iracema (91 mm) e Iguatu (89 mm).
De acordo com a FUNCEME, um ramo da Zona de Convergência Intertropical favorece chuvas desde a madrugada da última quinta-feira, 09, em várias regiões do Estado. O órgão explica que esse sistema é o principal indutor de precipitações durante o período chuvoso. No momento essas nuvens carregadas estão sobre o Ceará, porém, não há garantias de chuvas continuas, pois esse fenômeno está oscilando entre o Oceano Atlântico e o Nordeste do Brasil.
A região do Sertão Central, também conhecida como Centro-Sul, apresentou os maiores índices. Dos 69 postos com registros, 25 tiveram volumes acima de
41 milímetros e cinco
superiores a 80 mm. Apesar da forte tromba d’agua que atingiu o
município de Senador Pompeu, distante cerca de 290 quilômetros de
Fortaleza, não houve registros de danos à cidade, tampouco vítimas.De acordo com a FUNCEME, um ramo da Zona de Convergência Intertropical favorece chuvas desde a madrugada da última quinta-feira, 09, em várias regiões do Estado. O órgão explica que esse sistema é o principal indutor de precipitações durante o período chuvoso. No momento essas nuvens carregadas estão sobre o Ceará, porém, não há garantias de chuvas continuas, pois esse fenômeno está oscilando entre o Oceano Atlântico e o Nordeste do Brasil.
A região do Sertão Central, também conhecida como Centro-Sul, apresentou os maiores índices. Dos 69 postos com registros, 25 tiveram volumes acima de
No Cariri, os cincos maiores volumes foram nos municípios de Lavras da Mangabeira (44 mm), Jucás (40 mm), Várzea Alegre (38 mm), Cedro (37 mm) e Cariús (33 mm). A previsão para as próximas 24 horas é de céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuvas em todo o estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário