segunda-feira, 20 de maio de 2013

Aeroporto de Fortaleza é o segundo melhor na avaliação de passageiros

A avaliação foi feita por passageiros nos 15 aeroportos localizados nas 12 ciades-sede da Copa do Mundo de 2012. 
Aeroporto Pinto Martins, Fortaleza. Foto: Google.
O aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, é o segundo melhor entre os 15 localizados nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Fortaleza divide o posicionamento no ranking com o Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife (PE). O de Curitiba (PR) ficou em primeiro lugar. Os dados são resultado de uma pesquisa encomendada pelo Governo Federal e divulgados pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Em uma escala de um a cinco, Fortaleza obteve a pontuação de 4,14. O aeroporto de Recife teve a mesma pontuação, enquanto o de Curitiba, que lidera o ranking, teve 4,21. Os três aeroportos com a pior classificação foram Cuiabá (MT), Galeão (RJ) e Manaus (AM).

Foram analisados critérios, como transporte público, custo estacionamento, disponibilidade de táxi, fila do guichê para check in, sensação de proteção e segurança, instalação de alimentação, valor da alimentação, internet wi-fi, limpeza dos banheiros e restituição da bagagem.

A coleta dos dados foi realizada durante entrevistas presenciais dos passageiros em espera nas salas de embarque dos 15 aeroportos. A pesquisa foi feita entre janeiro e março deste ano de 2013, totalizando 21.216 entrevistas nas 12 cidades-sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário