sábado, 18 de maio de 2013

Chove em 43 cidades do Ceará neste sábado, diz Funceme

Chuvas mais fortes ocorreram na região Cariri, no Sul do Ceará.
Previsão de chuva para o semestre fica abaixo da média, diz Funceme.

Chuvas forte ocorreram no Cariri, no Sul do Ceará (Foto: Funceme/Reprodução) 
Chuvas forte ocorreram no Cariri, no Sul do
Ceará (Foto: Funceme/Reprodução)

Choveu em 43 cidades do Ceará entre a madrugada de sexta-feira (17) e a tarde deste sábado (18), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em Fortaleza, a chuva na tarde deste sábado foi de 2 milímetros.

As chuvas mais fortes ocorreram na Região Cariri, no Sul do Ceará. Ipaumirim teve chuva de 100 milímetros, e Baixio teve precipitação de 88 milímetros. No Sertão Central, Acopiara registrou chuva de 47 milímetros e Deputado Irapuan Pinheiro, 46 milímetros. Em Fortaleza, há forte possibilidade de precipitação ainda na noite deste sábado.


Ainda segunda a Funceme, as chuvas são isoladas e há possibilidade de 40% do registro de precipitação no Ceará neste ano ser abaixo da média histórica. As chuvas devem continuar abaixo do normal no Ceará e nos outros estados do Nordeste nos dois últimos meses da quadra chuvosa (abril e maio) e o primeiro mês da pós-estação (junho).

Segundo o órgão, há 40% de chances para as precipitações ficarem abaixo da normal, 35% para chuvas em torno da normal e 25% de chances de chover uma quantidade acima da normal no período. Com as últimas chuvas, o volume dos açudes em apenas 0,01%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário