quinta-feira, 11 de julho de 2013

Wolksvagen lança série especial para marcar fim da fabricação da Kombi

O veículo mais antigo em produção no Brasil vem mostrando há tempos o peso dos quase 56 anos

Série especial marca fim de fabricação da Kombi
A Kombi ganhará uma série especial quando deixar definitivamente o mercado no fim deste ano. O veículo mais antigo em produção no Brasil vem mostrando há tempos o peso dos quase 56 anos.

De acordo com a jornalista Cleide Silva, do jornal O Estado de São Paulo, a Volkswagen prepara uma edição de despedida nos moldes da versão comemorativa de 50 anos para marcar o fim da fabricação do furgão.
Estilo & Inovações

O principal destaque será a pintura em dois tons. Outros detalhes sobre a novidade ainda são desconhecidos, mas já está confirmado que o lançamento acontecerá em outubro e que os preços ficarão entre R$ 42.000 e R$ 45.000.

Estoque & Substituição

A Volkswagen mantém a produção do modelo a todo vapor a fim de deixar unidades em estoque até março. Por ora, especulações indicam que a “velha senhora” será substituída pela Transporter, maior, mais tecnológica e obviamente mais cara. No entanto, os rumores indicam também que uma sucessora mais barata e acessível está sendo desenvolvida e deve chegar num futuro próximo. O conceito e-Co-Motion poderá ser a base do projeto.

Posicionamento Volkswagen 


Em contato com O POVO Online, a montadora, afirmou que, atualmente, a Kombi continua em produção normalmente na fábrica da Anchieta e mantém um bom desempenho de vendas dentro do segmento de veículos comerciais leves. Em 2014, a nova legislação brasileira obrigará que todos os veículos produzidos no Brasil sejam equipados com airbags frontais e freios ABS. Em relação à Kombi nesse novo contexto, a Volkswagen do Brasil não comenta assuntos estratégicos de produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário