domingo, 28 de julho de 2013

Prefeito de Cariús não paga professores há três meses


OLHE A BOMBA !


O último mês que os professores da rede pública municipal de Cariús receberam seus salários foi março deste ano. Nos meses seguintes – maio, junho e julho – os docentes trabalharam normalmente, mas a Prefeitura não depositou seus salários.
Essa é a realidade imposta aos docentes pelo prefeito João Gilvan de Oliveira (PPL). Ontem, 26, em assembleia geral, os professores decidiram que só retornarão às salas de aula – que deveriam ser retomadas já na próxima semana - depois de terem seus vencimentos pagos.O clima na cidade é de revolta.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cariús, Wildelando Barbosa, além dos salários atrasados, a Prefeitura está devendo um terço das férias e o retroativo - do período de janeiro a abril – referente ao piso salarial da categoria.
Cerca de 260 professores e profissionais que ocupam funções na área da educação estão sendo prejudicados. O sindicato afirma que, caso a dívida não seja liquidada, uma ação de improbidade administrativa será ajuizada.
Segundo o Ministério Público Estadual, João Gilvan de Oliveira corre o risco de ser afastado e até preso, caso não corrija a tempo essa irregularidade.
CADÊ O DINHEIRO ?
Na próxima quinta-feira, 1, será recebida na Câmara de Vereadores uma comissão que discutirá com a administração municipal o drama dos docentes.
Para Wildelando Barbosa, a grande dúvida da categoria é a informação de que nos cofres da Secretaria de Educação do município constam apenas R$ 44 mil, valor inferior às dívidas, que somam cerca de R$ 1 milhão.
“Pra onde foi o dinheiro dos professores? Nós sabemos que os recursos do Fundeb não atrasam. Tem alguma coisa errada nisso.”
SEM CRENÇA
Desde a primeira gestão, em 2008, a população faz duras críticas ao prefeito Gilvan por não cumprir o que prometeu em campanha. Ele chegou a registrar em cartório seu compromisso de realizar suas promessas, tamanha era a descrença popular.
Mas, até agora, Wildelando Barbosa garante que “quase nada foi realizado”. Essa não é a primeira vez que o prefeito Gilvan de Oliveira aparece envolvido em um escândalo. Há cerca de dois anos, ele foi preso por dirigir embriagado, na Bahia.

Fonte: Aqui CE. Via Blog do Professor Iltemar

Nenhum comentário:

Postar um comentário