quarta-feira, 28 de março de 2012

Ex-pastor da IURD diz que ataques da Record a Valdemiro Santiago são por medo de Edir Macedo

Edir Macedo - Divulgação
A “Guerra Santa” envolvendo Edir Macedo e Valdemiro Santiago, líderes das igrejas Universal e Mundial, respectivamente, está longe do fim. Após denúncias feitas pelo “Domingo Espetacular” sobre o patrimônio do apóstolo,  a cúpula da Igreja Mundial traça um contra-ataque que promete abalar Macedo.
Na última semana, em entrevista ao jornalista Ricardo Feltrin, do site F5, Valdemiro desafiou Edir a abrir suas contas para a Justiça. Agora é a vez de Ronaldo Didini Luiz, ex-pastor da IURD e ex-apresentador de telecultos da Record, se manifestar sobre o assunto.
Em entrevista a coluna “Ooops!”, do portal UOL, Didini, hoje assessor para assuntos de mídia da Mundial, afirma que o ataque da Record contra Santiago foi motivado pelo medo de Macedo de perder mais fieis e território. A Universal, segundo dados do IBGE, perdeu cerca de 30% de seu rebanho entre 2001 e 2009. Valdemiro seria o principal causador da fuga em massa.
“O crescimento da Igreja Mundial estremeceu as bases da Universal. O fato é que a Mundial tem as mesmas características de evangelho de massa, proclama-o na linguagem do povo e tem presença maciça nos meios de comunicação. É tudo o que o bispo Macedo não quer. Todo este ciclo é irreversível e traz desespero à liderança da Igreja Universal, já isolada e considerada, no próprio meio cristão, como uma seita”, afirma o evangélico.
Procurada pela coluna, a emissora da Barra Funda disse o seguinte: “O Departamento de Jornalismo da Record apenas apresentou informações comprovadas por documentos públicos sobre movimentações suspeitas do Sr. Valdemiro Santiago”.
A Igreja Mundial tem cerca de 2500 templos em todo o Brasil. Recentemente, o apóstolo afirmou que pretende chegar a 4000 até o ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário