terça-feira, 13 de março de 2012

Assaltos a bancos crescem no Ceará e estado registra 20º ataque em 2012



Nos primeiros 73 dias do ano, aumento foi de 500% em relação a 2011.

Em 2011, Ceará registrou o 20º ataque em 4 de agosto

Os suspeitos usaram maçarico e cilindros de oxigênio para cortar a lateral do caixa eletrônico que havia sido abastecido na segunda-feira (12) (Foto: Alex Pimentel/Diário Sertão Central)Os suspeitos usaram maçarico e cilindros de
oxigênio para cortar a lateral do caixa eletrônico
 
O Ceará registrou na madrugada desta terça-feira (13) o 20º ataque a banco neste ano. Em 2011, quando foram registrados 40 ataques a banco, o 20º assalto ocorreu em 4 de agosto. Os dados são do Sindicato dos Bancários do Ceará, que consideram ataques a banco assaltos, arrombamentos, ataques a caixas eletrônicos e crimes de "saidinha bancária". O aumento de ataques a banco cresceu 500% nos primeiros 73 dias deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
O último ataque ocorreu na madrugada desta terça-feira (13) no município de Choró, no Sertão Central do Ceará, em um caixa eletrônico na sede da prefeitura da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos usaram maçarico e cilindros de oxigênio para cortar a lateral do caixa eletrônico que havia sido abastecido na segunda-feira (12). A polícia que foi roubado pelo menos R$ 300 mil.
O vigilante da prefeitura foi rendido, amarrado e amordaçado com fitas adesivas. Em depoimneto a polícia, o guarda disse tambpem ter sido ameaçado e agredido pelos suspeitos. O vigilante foi resgatado na manhã desta terça após conseguir tirar a mordaça da boca e gritar por socorro.
Em 30 de novembro de 2011, quatro suspeitos tentaram realizar roubo em um caixa eletrônico em Choró. De acordo com policiais, o roubo não ocorreu porque o material explosivo usados pelos homens não funcionou.

G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário