sábado, 3 de março de 2012

Cerco policial captura mais um acusado de assalto a Banco Catarina


                 Preso em cima de uma caçamba ontem por volta das 15 hs no sítio Araras

Acusado José Valter Correia Lima, de 41 anos, natural de Icó.Foto: SSPDS
 Reportagem: Diomar Araújo
Foto: cedida pela SSPDS

A prisão do acusado só foi divulgada pelas autoridades 4 horas depois.

Policiais militares do Batalhão de Choque da PM prenderam na tarde de ontem, na localidade de Sitio Araras, distante 10 km da sede do município de Catarina, mais uma pessoa acusada de integrar o bando que levou pânico a população de Catarina na última segunda-feira (27) deixando um policial militar morto, agência do Banco do Brasil e Casa Lotérica assaltadas.

Uma grande movimentação policial se deu por volta das 15 hs, de ontem, sexta-feira (2) chamando mais uma vez a atenção da população local. Minutos depois, dezenas de pessoas se aglomeravam em frente ao destacamento de Policia Militar da cidade, em busca de informações, pois corria boatos de que mais uma pessoa teria sido presa. Informações ainda eram desencontradas naquele momento.
Somente por volta das 18:30hs, foi oficialmente informado pelo comandante do BpChoque, capitão Antonio Cavalcante, que estava em campo com a sua equipe, a prisão de José Valter Correia Lima, de 41 anos, natural de Icó.

De acordo com informações do capitão Cavalcante do BpChoque que efetuou a prisão do acusado José Valter, ele pegou carona na basculante de uma caçamba que presta serviços a prefeitura de Catarina.
“ Montamos uma barreiras com varias viaturas em determinados pontos estratégicos nas estradas vicinais que pudesse permitir a possível fuga de alguns elementos do bando que ainda estão embrenhados no mato. Avistamos uma caçamba, vindo no sentido zona rural sede do município, fizemos a abordagem de “ prache” com os dois ocupantes do veiculo, uma terceira pessoas estava em cima do basculante, foi  quando perguntamos ao motorista se ele seria também funcionário da empresa, disseram que não e quando pedimos pra que ele descesse foi então que identificamos como sendo o José Valter Correia Lima, acusado de integrar o bando que assaltou o BB e Lotérica de Catarina na última segunda-feira (27/02)", disse o capitao

Policias disseram que o acusado estava debilitado, desarmado e sem dinheiro e não esboçou qualquer reação. Após a identificação e prisão do mesmo, ele foi conduzido no helicóptero do Ciopaer para a delegacia de Icó. O comando da operação disse  o acusado José Valter,  preso ontem, confessou que o bando que sitiou Catarina é formado por 9 (nove) homens. Não há informação se José Valter seria o motorista que empreendeu fuga no veiculo Corola. José Valter possui mandado de prisão em aberto.

Pedro Negreiro, vulgo Naldo, foi preso no mesmo dia da ação em Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário