terça-feira, 15 de abril de 2014

Presidente do TJCE assume interinamente Governo do Ceará

O chefe do Judiciário estadual ficará no cargo no período de 15 a 25 deste mês


Governo do Ceará
O ato foi assinado nesta terça-feira (15), no Gabinete da Presidência no Palácio da Justiça.
Foto: Divulgação
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, assumiu interinamente o Governo do Estado no início da noite desta terça-feira (15). O chefe do Judiciário estadual ficará no cargo no período de 15 a 25 deste mês, em decorrência da viagem do governador Cid Gomes ao exterior.

O vice-governador do estado, Domingos Filho, declinou da função interina para evitar que seus parentes se tornem inelegíveis para eleições municipais. O segundo nome para assumir o cargo seria o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, que também desistiu do cargo.

O ato solene de assinatura do termo de posse ocorreu no Gabinete da Presidência no Palácio da Justiça, no Cambeba. Entre os participantes da solenidade estavam o procurador-geral do Estado, em exercício, Fábio Carvalho e a juíza auxiliar da Presidência, Mirian Porto Mota Randal Pompeu.

Luiz Gerardo é desembargador do Tribunal de Justiça desde de outubro de 2002. Esta é a primeira vez que o desembargador assume o Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário