quarta-feira, 2 de abril de 2014

Pesquisa Ibope aponta liderança de Eunício

Peemedebista lidera todos os cenários; no Senado, Tasso Jereissati também lidera intenções de voto

 


O senador Eunício Oliveira (PMDB) lidera em todos os cenários na disputa para o Governo do Estado, conforme pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira, 2. O levantamento, encomendado pelo PMDB, aponta que Eunício venceria no 1º turno em todas as previsões feitas. A ex-prefeita Luizianne Lins (PT) é a que consegue melhor desempenho quando confrontada com o peemedebista.


Em cenário com a ex-prefeita, Eunício ficaria com 39% e a petista com 11%. A pré-candidata do PSB, Nicolle Barbosa, e Ailton Lopes (Psol), aparecem logo após, com 3% cada. Nesta previsão, os votos brancos e nulos, que não são computados, chegam a 22%. Outros 21% não souberam ou não responderam à pergunta dos entrevistados..

Na avaliação com outros pré-candidatos, o peemedebista também se sobressai. O presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque (Pros), por exemplo, pontua apenas 4% contra Eunício. Quem aparece melhor entre cidistas é Mauro Filho (Pros), que teria 9% dos votos contra o peemedebista. O vice-governador Domingos Filho (Pros) fica com 5%.

Novatos

Esta pesquisa Ibope é a primeira em que aparecem os pré-candidatos Nicolle Barbosa, Ailton Lopes e Camilo Santana (PT) ao Governo. Entre os três, Santana tem melhor desempenho, chegando a 5% das intenções de voto contra 40% de Eunício. No levantamento divulgado mês passado pelo Vox Populi, Nicolle foi incluída como candidata ao Senado.

Senado

Na consulta feita para o Senado, Tasso Jereissati lidera as intenções de voto, com 49%, seguido por Inácio Arruda (22%), José Guimarães (5%) e Geovana Cartaxo (3%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 25 de março deste ano, ouvindo 812 cearenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) como CE-00002/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-00059/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário