quinta-feira, 10 de abril de 2014

Fortaleza é a sétima cidade mais violenta do mundo




Entre os municípios brasileiros no relatório da ONU, a Capital está atrás apenas de Maceió/AL em número de homicídios.









Um relatório do Escritório sobre Drogas e Crime da Organização das Nações Unidas (ONU) levantou o percentual de homicídios para cada 100 mil habitantes em várias cidades do mundo, com base número de assassinatos registrados oficialmente durante o ano de 2012. No ranking das cidades com o maior número de mortes violentas no planeta, Fortaleza aparece na vergonhosa sétima posição, com 72,81 homicídios por 100 mil habitantes. Entre os municípios brasileiros que constam na lista, a Capital cearense está atrás apenas de Maceió (AL), que ocupa a quinta posição. Na nona colocação está João Pessoa (PB).

 

Em todo o Planeta, a América Latina é classificada como a região mais violenta, sendo o Brasil o país com mais cidades na lista das 30 mais violências, com Natal na 12ª posição, Salvador na 13ª, Vitória na 14ª, São Luís com a 15ª, Belém na 23ª, Campina Grande na 25ª, Goiânia em 28ª, e Cuiabá na 29ª.


 

Para os organizadores do relatório, os assassinatos contabilizados estão diretamente ligados ao crime organizado, com 66% deles sendo executados com o uso de armas de fogo. Aproximadamente 80% das vítimas são homens, assim como também são homens os autores de 95% dos homicídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário