sábado, 5 de abril de 2014

Cearense: José Wilker morre aos 66 anos

O ator faleceu em casa, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (5)






Ele deixa três filhas Isabel, Mariana e Madá Wilker. Relembre na galeria abaixo alguns momentos da vida e personagens marcantes da carreira do ator.                 

Biografia 

Wilker nasceu em Juazeiro do Norte, no Ceará, em 20 de agosto de 1947. Durante quase 50 anos de carreira, foi um ator, diretor, narrador, apresentador e crítico de cinema. Participou de mais de 40 filmes e 20 novelas.

                            Famosos lamentam a morte de José Wilker

A última participação do ator em novelas foi em 2013, em "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, como o médico Herbert. Em 2012, ele esteve no remake de "Gabriela", como o coronel Jesuíno, que matou a mulher, interpretada por Maytê Proença, e o amante dela tiros após descobrir a traição. Em 2008, na novela "Duas Caras", o ator fez o papel do professor Fernando Macieira.

Entre os trabalhos memoráveis, em 1985, viveu Roque Santeiro, na novela "Roque Santeiro" escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva. Em 2004 interpretou o ex-bicheiro Giovanni Improtta, de "Senhora do Destino", personagem que caiu no gosto popular com os famosos bordões “felomenal” e “o tempo ruge e a Sapucaí é grande”. O sucesso foi tão grande que Giovanni Improtta virou um filme.

Na Globo, dirigiu o "Sai de Baixo" e as novelas "Louco Amor" e Transas e Caretas (1984).

Nenhum comentário:

Postar um comentário