terça-feira, 1 de abril de 2014

Chuva é registrada em 77 municípios do Ceará nesta terça-feira (1º)

Maiores precipitações ocorrem próximo à costa do Estado

Chuva em Fortaleza
Apesar da baixa precipitação desta terça (1º), Fortaleza continua alagada por causa da maior chuva do ano da cidade, registrada na última segunda (31)
Foto: Reprodução / WhatsApp

Após uma segunda-feira (31/3) chuvosa, com precipitação em 167 municípios, o Estado amanheceu nesta terça (1º/4) com chuva em 77 cidades e precipitação que não ultrapassa 50 mm - registrada em São Luís do Curu, na Região Norte, a cerca de 80km de Fortaleza.

Na Capital, que tinha registrado chuva de até 169mm no posto de Messejana da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o índice pluviométrico atingiu a máxima de 14.9 mm nesta manhã, no posto do Pici. Apesar do baixo volume desta terça, consequências da maior chuva do ano em Fortaleza continuam perpetuando na cidade.

Outros municípios com chuva em destaque foram Pentecoste (46.2 mm), Jaguaruana (44.2 mm) e Maranguape (44 mm), todos próximos à costa do Ceará, por causa da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) no norte do Nordeste brasileiro.
 
Sul tem pouca ocorrência de chuva, mas previsão é de melhora

A Região Sul, com precipitação em quase todos os municípios na última segunda-feira (31), chegando a 111 mm a maior (em Caririaçu), teve um início de terça
sem chuva na maioria das cidades, com exceção de Umari, com 24 mm.

A previsão da Funceme para quarta-feira (2) é de condições "favoráveis a ocorrência de chuva no sul, principalmente entre madrugada e manhã". Para as demais regiões, o órgão espera que chova entre a tarde e a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário