sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi morre aos 69 anos


Cantor foi diagnosticado com câncer no pulmão Foto: Arquivo
Cantor foi diagnosticado com câncer no pulmão Foto: Arquivo
Morreu na manhã desta sexta-feira (20) o cantor Reginaldo Rossi aos 69 anos. Conhecido como o “Rei do brega” e associado especialmente à canção “Garçom“, Rossi havia sido diagnosticado com câncer de pulmão no início deste mês. Nesta madrugada o músico havia apresentado uma piora noestado de saúde e se encontrava entubado e respirando com ajuda de aparelhos.
O cantor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central de Recife, sua cidade natal, desde 27 de novembro. Após sua internação, o músico chegou a ser transferido para um quarto, mas voltou em 8 de dezembro à UTI com insuficiência renal e hipertensão. Depois disso, uma intervenção cirúrgica levou ao diagnóstico do câncer.
Na quinta-feira (20), ele voltou a respirar com a ajuda de
aparelhos. De acordo com boletim médico divulgado na tarde de quinta, a entubação se deveu a uma “fadiga muscular” e “queda da saturação de oxigênio” do cantor.
“Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, havia dito o cantor ao saber do diagnóstico da doença, de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital em 11 de dezembro.
Rei do brega 
Nascido em Recife, em 1944, Reginaldo Rodrigues dos Santos iniciou sua carreira artística em 1964 sob a influência dos Beatles e integrando-se à Jovem Guarda. No início, imitava Roberto Carlos. Orgulhava-se ao dizer que foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando comandava o grupo The Silver Jets.
Reginaldo Rossi ganhou o título de “Rei do Brega” graças a músicas como “Garçom”. Compositor de linguagem popular, ele também é autor de sucessos como “A raposa e as uvas”, “Leviana” e “Recife minha cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário