Magistrados determinaram a posse do vice-governador, Robinson Faria (PSD)
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) decidiu nesta terça-feira (10) pelo afastamento do cargo da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM). Os juízes decidiram pelo afastamento imediato da única governadora do DEM no país, o que deve ocorrer após a publicação da decisão.
Os magistrados também determinaram a posse do vice-governador, Robinson Faria (PSD), que rompeu com Rosalba no primeiro ano de gestão.
A Justiça Eleitoral considerou que Rosalba praticou abuso de poder político e econômico ao viajar dezenas de vezes a Mossoró durante a campanha eleitoral do ano passado para apoiar a candidata Cláudia Regina (DEM), afastada do cargo na semana passada pela mesma acusação de abuso de poder na campanha.
A reportagem entrou em contato com o governo do RN, que ainda não havia comentado a decisão até o momento.
Rosalba Ciarlini foi a primeira prefeita de Mossoró e a primeira senadora do Rio Grande do Norte.
Formada em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Rosalba assumiu, em 1988, o primeiro dos três mandatos como prefeita da segunda maior cidade do Estado, conquistando novos mandatos em 1996 e 2000. Em 2006, foi eleita senadora.
Caso Robinson Faria assuma, será o terceiro governador do PSD, que já comanda os Estados do Amazonas, com Omar Aziz, e de Santa Catarina, com Raimundo Colombo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário