terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Matadouro público de Saboeiro: sujeira e podridão!

 
No último dia de 2013, o Blog Saboeiro Existe chama atenção para as condições do matadouro público de Saboeiro, que hoje se encontra em atividade e sem água. Demonstrando total discordância com a vigilância sanitária, o matadouro é morada de urubus, sujeira e fedor. A carne fica depositada no chão imundo, o abate ainda é feito de forma brutal, mesmo já tendo sido adquirido a pistola adequada quando o mesmo foi interditado por mais de 60 dias pela Justiça. Próximo do matadouro está instalado o lixão da cidade, o que contribui para a proliferação do mal cheiro e dos urubus, que adornam a fachada do prédio.




Em um carrinho de mão, a funcionária do matadouro leva vísceras para jogar fora, e os urubus se alegram, uma cena chocante registrada por nossas câmeras.

A denúncia foi feita ao nosso blog pelo saboeirense Erinaldo Oliveira, que fez questão de ser identificado nessa reportagem. De acordo com Erinaldo, as péssimas condições de higiene e funcionamento do matadouro público já foi tema da observação do seu irmão, Vereador Marcos Oliveira, na Câmara Municipal, mas seus reclames permanecem até agora sem sucesso.

O Blog, em prceria com o Programa A Folha no Rádio, chama atenção da população e das autoridades para o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário