domingo, 29 de dezembro de 2013

Michael Schumacher sofre acidente grave e lesiona a cabeça

Maior campeão da história da Fórmula 1 atingiu uma pedra enquanto esquiava

  • Lancenet
O esqui sempre foi uma das principais diversões de Schumacher
 
O estado de saúde do ex-piloto alemão Michael Schumacher, que sofreu um grave acidente de esqui na manhã deste domingo, nos Alpes Franceses, se deteriorou com o decorrer do dia, de acordo com o jornal francês Le Dauphine. A informação é de que o heptacampeão mundial da Fórmula 1 corre risco de morte, ao contrário dos relatos anteriores de que o traumatismo na cabeça, apesar de bastante sério, não inspirava possibilidade de óbito.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital da Universidade de Grenoble (CHU), na França, o ex-piloto alemão está em estado crítico. “Ele está em coma, com traumatismo craniano, e necessitou de uma neurocirurgia imediatamente”, informou o hospital, no primeiro boletim médico oficial, de acordo com a emissora de rádio e TV francesa RMC.

O movimento foi intenso no hospital durante o dia. Schumacher está sob os cuidados do médico Gerard Saillant, amigo pessoal do ex-piloto. A chegada do médico às pressas deu indícios de que o acidente sofrido pelo piloto seria grave. De acordo com a BBC, ele é especialista em traumas do cérebro e da espinha e já prestou socorro a Schumacher em outras ocasiões, como durante um acidente no GP de Londres, em 1999.

O médico é um dos mais eminentes especialistas em medicina esportiva do mundo, tendo operado o ex-atacante brasileiro Ronaldo em uma das lesões no joelho que ele teve.

Piloto bateu de cabeça em uma pedra
Reprodução
Michael Schumacher
 
Michael Schumacher sofreu um sério acidente enquanto esquiava em uma montanha em Méribel, nos Alpes franceses. A informação inicial foi da rádio local Europe 1. O ex-piloto sofreu lesões na cabeça, amenizadas pelo uso de capacete.

De acordo com o diretor-geral da estação, Christophe Gernignon-Lecomte, Schumacher esquiava em uma área fora da pista da estação. O alemão, que tem um chalé na estação onde se acidentou, bateu a cabeça em uma rocha fora da pista às 11h07 (horário local) e o resgate respondeu rapidamente, às 11h15 - ele foi levado ao hospital de helicóptero. O diretor ainda afirmou que a polícia já conduz investigações para descobrir a causa da queda.

Na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, Schumacher completará 45 anos. Sagrou-se sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 e é considerado por muitos o maior piloto da história da categoria. Aposentou-se definitivamente da categoria em 2012. Sobretudo durante a sua passagem pela Ferrari (1996 a 2006), Schumacher sempre marcou presença nos eventos de esqui promovidos pela escuderia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário