segunda-feira, 8 de abril de 2013

Deputado acusa Lúcio Alcântara de manipular petista a fazer denúncia contra Cid

Balhmann (PSB) diz que Lúcio e Roberto Pessoa estavam presentes durante pronunciamento que fez a denúncia. Ex-governador confirma presença, mas rejeita manipulação

Governador que antecedeu Cid no posto, Lúcio é um dos maiores adversários políticos dos Ferreira Gomes no Ceará

O deputado Antônio Balhmann (PSB) acusa o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) de ter “manipulado” o deputado Eudes Xavier a fazer a denúncia de que o Governo do Estado estaria espionando o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR). Segundo Balhmann, Lúcio estava inclusive presente na Câmara dos Deputados na última quinta-feira, 4, durante o pronunciamento de Eudes que fez a acusação. “Era a ele quem a palavra do Eudes se dirigia”, disse.

O deputado do PSB classificou a denúncia como reflexo da vitória de Cid Gomes (PSB) na última eleição. “O ex-governador Lúcio Alcântara, que foi senador, deputado federal, há de qualificar sua vida política não pelo ódio, pela mentira, e sim com base em sua própria história (...) não há necessidade de usar esses instrumentos, manipular um deputado do PT com interesse mesquinho. Ele ainda guarda dentro dele a eleição perdida”, afirma o parlamentar.

Leia mais:

Em entrevista ao O Povo, o ex-governador Lúcio Alcântara confirmou que esteva presente, juntamente com Roberto Pessoa, na sessão onde Eudes fez a denúncia. Ele rejeita, no entanto, qualquer ação no sentido de “manipular” o
petista. “Isso é falta de argumentos, uma tentativa de tirar o foco, criar diversionismo. Como vou manipular um deputado? Não tenho influência nenhuma, cargo nenhum”, afirma.

Lúcio Alcântara afirma que estava em Brasília para acompanhar processo que julga Cid Gomes por abuso de poder econômico e propaganda irregular nas eleições de 2010. “Nessa história, quem é vítima é o Roberto Pessoa, presidente do meu partido. Então estava solidário a ele. Estava na Câmara como tenho ido várias vezes, tratando assuntos do PR”, disse.

Governador que antecedeu Cid no posto, Lúcio é um dos maiores adversários políticos dos irmãos Ferreira Gomes no Estado - junto com Roberto Pessoa.

Eudes Xavier

Usando o tempo do PSB na Casa, Balhmann afirmou ainda que estaria “muito triste” pelas acusações terem partido do deputado Eudes Xavier. “É um parlamentar que veio de baixo, sempre discutiu, sempre lutou muito pelos interesses do Estado. Agora, viúvo de uma eleição perdida, abrigando ainda dentro dele o ódio por um fato político, faz isso”, afirmou.

A reportagem tentou entrar em contato com o deputado Eudes Xavier (PT) para comentar o caso, mas não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário