segunda-feira, 15 de abril de 2013

Arquibancada do Palmeiras desaba e mata um operário na zona oeste

Vítima ficou presa embaixo de viga que pesa três toneladas

Um operário Carlos de Jesus, de 34 anos, morreu em um acidente nas obras do estádio do Palmeiras, que fica entre as ruas Franscico Matarazzo e Turiassu, em Perdizes, zona oeste de São Paulo, por volta das 11h20 desta segunda-feira (15).

 

O operário Rogério Pereiros dos Santos, que estava no estádio do Palmeiras quando parte da arquibancada desabou, afirmou que o barulho da queda foi muito alto e que o “chão chegou a tremer”. Santos disse acreditar que a queda tenha sido uma fatalidade e que a WTorre, empresa responsável pela obra, não seja culpado pelo acidente. Ele  também contou que, no momento da queda,  parte dos operários, estavam em uma palestra sobre prevenção de acidentes de trabalho.

O tenente-coronel do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Nilton Miranda, disse que o que caiu sobre a vítima foi a laje que dava suporte à arquibancada superior do estádio.  Segundo ele, “de três a quatro” vigas caíram e levaram a laje.

O Corpo de Bombeiros aguardava, por volta das 13h desta segunda-feira (15), a perícia da Defesa Civil para retirar o corpo do operário morto nas obras do novo estádio do Palmeiras .

Nenhum comentário:

Postar um comentário