quarta-feira, 10 de outubro de 2012

População de Iguatu vive expectativa julgamento recurso de Aderilo


Prefeito eleito de Iguatu, vereador Aderilo Alcânatra (PRB) mostra confiança no julgamento de recurso no TSE
A cidade de Iguatu, na região Centro-Sul, vive a expectativa de julgamento de recurso do candidato Aderilo Alcântara (PRB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
       
De acordo com dados do TRE, Aderilo obteve 30.203 votos. Em segundo lugar, Miriam Sobreira do PDB com 20.052 e Murilo Braga (PPS) com 1.056.
            
Aderilo concorreu às eleições na qualidade de candidato sub judice, pois teve o registro de sua candidatura indeferido pelo TRE, barrado pela Lei da Ficha Limpa. O candidato ingressou com recurso no TSE e aguarda julgamento.
AVALIAÇÃO
            
Aderilo Alcântara disse que está confiante na vitória na Justiça Eleitoral. “O TSE vem tomando decisões no sentido de quem as contas de gestão dos prefeitos devem ser julgadas pela Câmara de Vereadores, e as minhas não foram”, disse. “Esse entendimento do TSE nos favorece”.
            
O candidato vitorioso nas urnas disse também que é favorecido por outra decisão judicial. “Na época do registro da minha candidatura, em Iguatu, estava com uma liminar”, observou.
            
Aderilo avaliou que enfrentou uma campanha marcada por ataques dos adversários. “Até a minha vida pessoal foi exposta em carros de som”, observou. “Os adversários disseram todo o tempo que íamos mudar o candidato e até no dia da eleição afirmaram que houve mudança, mentindo, soltando boatos para me prejudicar”.
            
Para Aderilo Alcântara o momento é de olhar para o futuro. “Vamos dar continuidade ao trabalho do prefeito Agenor Neto, avançar ainda mais, e aperfeiçoar aquilo que for necessário”, anunciou. “Queremos realizar uma administração dialogando com todos os partidos e setores da sociedade”.  
COMEMORAÇÃO
            
Apesar da indefinição jurídica a cerca do resultado do pleito local, Aderilo, ao lado do prefeito Agenor Neto, de deputado federal Aníbal Gomes e dos eleitores, comemora hoje a noite com animação da banda Forró Real a vitória nas urnas.
Fonte: Blog Diário Centro Sul  Via Lindomar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário