quarta-feira, 17 de outubro de 2012

EXPEDIÇÃO JORNALISTICA VAI VISITAR VINTE MUNICÍPIOS DO INTERIOR DO ESTADO


Cerca de 40 profissionais do jornalismo do estado do Ceará estiveram na cidade de Iguatu no início da manhã desta terça-feira, 16. A equipe formada de técnicos, jornalistas, produtores, professores e pesquisadores da Universidade Federal do ceará (UFC), marcam os 30 anos da rádio O POVO da capital cearense.

A comitiva chegou na cidade em um ônibus adaptado com um estúdio saiu de Fortaleza na última quinta-feira, 11, com a missão de percorrer o interior do estado por 18 dias e explorar jornalisticamente cada região.

Além de Iguatu outros 19 municípios serão visitados pela Expedição, a mesma em seis dias de viagem, já passou pelas cidades de Aquiraz, Aracati, Quixadá, Jaguaribe e Icó.
A Expedição Jornalística Rádio O POVO 30 Anos resultará em um documentário que será transmitido na TV O POVO e, posteriormente, convertido em formato de DVD e uma exposição fotográfica com registros da expedição. Também será lançado um livro com as informações de cada cidade. Serão entrevistas, reportagens, ilustrações, dentre outras informações sobre os municípios contidas em uma publicação de 180 páginas.
Ainda em Iguatu, foi transmitido um programa de rádio diretamente para a capital. O espaço dentro da programação da rádio abrigou entrevistas e debates com os cidadãos da localidade.
 Até o dia 31, os expedicionários passarão ainda por Juazeiro do Norte, Crato, Assaré, Campos Sales, Parambu, Ubajara, Camocim, Jijoca de Jericoacoara, Sobral, Cariré, Canindé, Caucaia, Maranguape e Redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário