quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Comício marca estreia de Dilma na campanha eleitoral do Nordeste


   A presidente Dilma Rousseff pisa, pela primeira vez, na Região Nordeste, nesta campanha eleitoral, para participar de um comício. Dilma irá a Salvador, nesta sexta-feira (19), onde o candidato do PT, Nelson Pelegrino, disputa a Prefeitura com o herdeiro do carlismo, o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto, do DEM.
 A ida de Dilma Rousseff à capital baiana deixa os petistas do Ceará com água na boca. Os dirigentes locais do partido fizeram articulações, pressionaram, gritaram, mas não conseguiram convencê-la a participar de um comício da campanha do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas. A ausência de Dilma é um sinal claro de prestígio do governador Cid Gomes e do irmão Ciro que querem ganhar a eleição com o candidato do PSB, Roberto Cláudio. 
Dilma prefere preservar a aliança com os socialistas, deixando, assim, de lado o PT de Fortaleza. Elmano terá, porém, a presença em seu palanque do ex-presidente Lula. O evento está programado para terça-feira (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário