quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Barragem de açude rompe e provoca estragos em Várzea Alegre

 
Uma barragem de açude rompeu no município de Várzea Alegre (a 446,1 km de Fortaleza) na manhã desta terça-feira, 12, e provocou vários estragos na região do Sítio Chico, informou a Prefeitura da cidade.
 "Houve vários prejuízos para a comunidade. A água carregou equipamentos de irrigação e cercas. Até uma estrada que dava acesso a região foi destruída", disse o secretário de agricultura de Várzea Alegre, André Fiúza, que compareceu ao local. Não houve relatos de mortos ou feridos.
 Fiúza relatou que o açude era responsável pelo abastecimento do lençol freático que levava água aos poços dos moradores do Sítio Chico. "Ao longo da seca, esse açude abastecia todos os poços dos moradores da região. Isso foi muito ruim para a comunidade", lamentou.
 O secretário informou que choveu 450 mm em oito dias na região. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, Várzea Alegre registrou entre 7h da segunda-feira e 7h desta terça, 22,2 mm de chuva.
 Recuperação da barragem
 
Ainda de acordo com o secretário, a Prefeitura terá que esperar que as chuvas cessem para recuperar a barragem do açude. "Só assim as máquinas poderão ter acesso e chegar ao local do reparo".

 O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário