domingo, 9 de fevereiro de 2014

A maior chuva do Estado foi registrada em Cariús, 127 milímetros


Em Juazeiro do Norte, chuva foi de 100 milímetros (Foto: Agência Miséria)

As cidades do interior do Ceará registraram chuvas de até 127 milímetros entre a manhã de sábado (8) e a manhã deste domingo (9), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 
 
No total, 57 das 184 cidades do Ceará tiveram chuva; a maior precipitação ocorreu em Cariús, no Sul do Ceará, com chuva de 127 milímetros; em Juazeiro e em Lavras da Mangabeira choveu 125 e 81 milímetros, respectivamente.
A maior parte das chuvas ocorreu no Cariri e no Centro-Sul do Ceará; também houve chuva forte região da Serra do Jaguaribe e litoral Oeste do Ceará.

Ainda de acordo com a Funceme, o avanço de áreas de instabilidade atmosférica vindas do oceano Atlântico sobre o Ceará devem deixar as condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de chuva no estado neste domingo, principalmente entre a tarde e a noite.
 
Na segunda-feira (10), áreas que devem favorecer, ao longo do dia, à ocorrência de chuvas no Centro-sul do estado, faixa litorânea e região da Serra da Ibiapaba. Nas demais regiões cearenses, deverá ocorrer nebulosidade variável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário