Estudo da Brand Finance com a revista inglesa The Banker avaliou 500 marcas de bancos do mundo
Das nove instituições financeiras brasileiras no ranking, apenas Bradesco e Itaú estão entre as 25 mais valiosas Crédito: Divulgação |
Já o Banco do Brasil surge na 35ª posição, com US$ 6,972 bilhões. Os demais bancos brasileiros no ranking são Caixa (49ª colocação, com valor de US$ 4,759 bilhões), Safra (314ª e US$ 320 milhões), Banrisul (323ª e US$ 309 milhões), Banco do Nordeste (335ª e US$ 288 milhões), BRB (454ª e US$ 173 milhões) e Banco Panamericano (481ª e US$ 159 milhões).
Para Gilson Nunes, CEO da Brand Finance para a América Latina, a preocupação do Bradesco em aumentar os indicadores de eficiência, o controle da inadimplência e a qualidade da carteira de crédito, foram os fatores que contribuíram para a manutenção de sua liderança na América Latina. Sobre a presença do Itaú na lista das 25 marcas mais valiosas, o executivo credita ao empenho do banco para se posicionar como marca financeira internacional, e por ter adotado, também, maior rigor na concessão de financiamentos.
Os nove bancos – o menor número dentre os 10 primeiros países avaliados –, o Brasil somou um total de US$ 33,483 bilhões em valor de marca, o que coloca o País na oitava posição no ranking dos 10 países com os bancos mais valiosos. O primeiro lugar da lista é dos Estados Unidos, com 56 bancos e um total de US$ 193,633 bilhões em valor de marca. A Austrália fecha o ranking com 17 bancos e valor de US$ 29,812 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário