Presos da Cadeia Pública de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, fizeram uma rebelião na manhã desta quarta-feira (2). De acordo com agentes prisionais, os presos atearam fogo em colchões e fizeram buraco em paredes do prédio.
De acordo com a Secretaria da Justiça do Ceará, o motim já foi controlado pela Polícia Militar. Membros do Corpo de Bombeiros também estiveram no local para controlar o incêndio feito na rebelião. Segundo os agentes prisionais, os detentos realizaram a rebelião em protesto devido à superlotação do local.
saiba mais
Presos realizam motim por falta de água em cadeia no CE, diz Polícia CivilDe acordo com a Secretaria da Justiça, a cadeia tem espaço para 88 presos e abriga atualmente 159 detentos. A Coordenadoria do Sistema Penal deve realizar nesta quarta-feira a transferência de 20 a casas de custódia da Região Metropolitana de Fortaleza, com objetivo de reduzir a lotação.
A Secretaria de Justiça informou também que há um projeto, ainda sem data de conclusão, para a construção de uma nova unidade prisional no município com capacidade para 270 vagas.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário