quarta-feira, 2 de maio de 2012

Presos fazem rebelião em delegacia em Quixadá, interior do Ceará

Presos da Cadeia Pública de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, fizeram uma rebelião na manhã desta quarta-feira (2). De acordo com agentes prisionais, os presos atearam fogo em colchões e fizeram buraco em paredes do prédio.

De acordo com a Secretaria da Justiça do Ceará, o motim já foi controlado pela Polícia Militar. Membros do Corpo de Bombeiros também estiveram no local para controlar o incêndio feito na rebelião. Segundo os agentes prisionais, os detentos realizaram a rebelião em protesto devido à superlotação do local.

saiba mais

Presos realizam motim por falta de água em cadeia no CE, diz Polícia CivilDe acordo com a Secretaria da Justiça, a cadeia tem espaço para 88 presos e abriga atualmente 159 detentos. A Coordenadoria do Sistema Penal deve realizar nesta quarta-feira a transferência de 20 a casas de custódia da Região Metropolitana de Fortaleza, com objetivo de reduzir a lotação.

A Secretaria de Justiça informou também que há um projeto, ainda sem data de conclusão, para a construção de uma nova unidade prisional no município com capacidade para 270 vagas.

G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário