quinta-feira, 3 de maio de 2012

Falta de médicos prejudica atendimento no Hospital Municipal de Palhano





Moradores do município de Palhano estão revoltados com a falta de atendimento médico no Hospital Municipal da cidade. Nesta segunda-feira (30), o pensionista Edílson Julião da Silva, de 43 anos de idade, deu entrada na unidade médica em estado de convulsão. Segundo seu filho Eridilson da Silva, a enfermeira plantonista teria informado a família sobre a falta de médicos e dito que o paciente não poderia ser atendido.
Desde a última sexta-feira (27) o hospital vive o problema que já afeta grande parte do interior do Estado. Mas a carência de contingente humano não foi o único problema enfrentado pela família do pensionista. O paciente, que já possui em seu histórico uma hérnia de disco, teve que esperar, deitado no chão, sentindo fortes dores, pela única ambulância do município que estava com um paciente em Russas e demoraria mais de uma hora para voltar.

Segundo os familiares, outro veículo que também poderia fazer a condução, estava com “pneus carecas”, ou seja, sem condições de fazer o transporte com segurança.

O filme de horror não atingiu apenas a família Silva. O Hospital Municipal de Russas confirmou que nos últimos dias ficou constatado o aumento da demanda de pacientes vindos do município vizinho, em virtude dessa falta de médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário