quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ibama sacrifica 73 'galos de briga' usados em rinhas no Ceará

Animais não podiam ser doados para alimentação, segundo o Ibama.
Dono dos animais deve pagar multa de R$ 30 mil e responde por crime.

 

Comente agora
Galos não poderiam ser doados para alimentação porque recebiam anabolizantes, diz Ibama (Foto: Agência Diário)Galos não poderiam ser doados para alimentação porque recebiam anabolizantes, diz Ibama (Foto: Agência Diário)

Setenta e três galos de rinha foram sacrificados nesta terça-feira (15) em Fortaleza pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os animais receberam uma injeção letal - um "método humanizado", conforme o Ibama - e em seguida foram incinerados.
Segundo o chefe de fiscalização do Ibama no Ceará, Rolfran Ribeiro, os animais foram treinados para brigar e por isso não poderiam ser mantidos em cativeiros do Centro de Triagem do Ibama. Rolfran diz também que os galos eram alimentados com anabolizantes e não poderiam ser doados para alimentação.
 
saiba mais 
 
"Eles só serviam para o crime. Manter os animais ainda se correria o risco de eles serem roubados e retornassem para o crime", diz Rolfran Ribeiro. Os 73 galos eram mantidos na residência de um suspeito de crimes de maus tratos a animais há pelo menos dois anos, quando o Ibama denunciou o crime. Nesta semana, os animais foram apreendidos pelo Ibama, que decidiu pelo sacrifício dos galos. O suspeito foi multado em R$ 30 mil reais e responde por crime de maus tratos.
Ainda segundo o Ibama, em 2012 foram desarticuladas quatro rinhas de galo, locais onde contraventores usam animais para briga.

Fonte: G1/CE

Um comentário:

  1. rapaz, isso ai na panela é uma delicia...que faz mau coisa nenhuma, ibama ta é com historia, ai tem treta...manda pra mim , como tudo em uma semana.

    ResponderExcluir