domingo, 13 de janeiro de 2013

Preso bando que agia no Interior do Ceará



 
Um cerco policial realizado na madrugada de ontem na zona rural de Jaguaribe (300Km de Fortaleza) resultou na prisão de uma quadrilha composta por cinco homens. O bando, conforme as autoridades, vinha promovendo uma sequência de assaltos e crimes de morte em diversos Municípios das regiões do Vale do Jaguaribe e Centro-Sul.

O grupo foi cercado por volta de 4h30 no Sítio Catolé, distante cerca de 45 quilômetros da sede municipal. A operação foi comandada pelos capitães Rodrigues e Rafael Sidrim, da 3ª Companhia do 1º BPM (Jaguaribe) e do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), respectivamente, com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Pistoleiro

O homem apontado como chefe da quadrilha foi identificado como João Miguel Laurindo Ferreira, 34, conhecido por ´João Bala´, tido como assaltante e pistoleiro e que havia fugido, no ano passado, da Cadeia Pública de
Jaguaribe. Ele é acusado de vários assassinatos naquela região.

Além de ´João Bala´, a Polícia deteve quatro comparsas dele, identificados como Alexandre Lima da Cunha, 30; Emídio Nilson da Silva, 33; José Igor da Silva Alves, 23; e Luís Cândido da Silva, 45. Os dois primeiros já possuem antecedentes criminais por porte ilegal de arma.

Segundo a Polícia, nas últimas semanas, os bandidos vinham praticando diversos assaltos nos Municípios de Orós, Iguatu, Jaguaribe, Solonópole e Jaguaretama. “Eles agiam principalmente na zona rural, em distritos e localidades onde não há Policiamento. Sitiavam as localidades e atacam mercadinhos, armazéns, residências e sítios”, afirma o capitão Rodrigues, comandante da 3ªCia. do 1º BPM. O oficial informou ainda que o grupo planejava sitiar o distrito de Feiticeiro, em Jaguaribe.

Com o bando foram apreendidas quatro armas de fogo, duas motos, dinheiro e drogas.

Diário do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário