quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Marcos Cals comunica a Tasso desfiliação do PSDB

O ex-presidente da Assembleia Legislativa Marcos Cals, que exerceu seis mandatos parlamentares consecutivos  entre  1987 e 2011 comunicou oficialmente ao ex-governador Tasso Jereissati a sua desfiliação do PSDB. Após essa decisão, Marcos mergulhou, deixou de atender ligações telefônicas e reflete sobre a sigla que irá se filiar. O ex-tucano segue as mesmas razões do deputado estadual Fernando Hugo para trocar de partido: sobrevivência política e eleitoral.

Marcos recebeu o convite para se filiar ao PMDB que terá o senador Eunício Oliveira como candidato ao governo do estado em 2014. A trajetória partidária de Marcos Cals terá a partir de sexta-feira, 04, a 4ª sigla.

Marcos Cals começou no início dos anos 80 no PDS, em seguida, se filiou ao PSD e no início dos anos 90 desembarcou no PSDB onde ficou até o dia de ontem, segunda-feira, 30.
Em 2010 Marcos concorreu ao governo do Estado e se tornou desafeto dos irmãos Cid e Ciro Gomes por citá-los em supostas irregularidades com verbas públicas. Em 2012 concorreu à prefeitura de Fortaleza e saiu da disputa com menos de 3% dos votos válidos, agora reconstrói o caminho de volta a Assembleia Legislativa por um novo partido.

Diomar Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário