segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Campina Grande, na Paraíba, sedia eventos religiosos durante o Carnaval







Enquanto a folia ferve na capital paraibana desde o dia 31 de janeiro, com a saída de blocos, shows e festas em diversos cantos da cidade, em Campina Grande, no Agreste do estado, é tempo de recolhimento e orações. Mais uma vez, a cidade recebe diversos eventos religiosos durante o período momesco. São várias as programações, envolvendo as mais diversas crenças.

Esse ritmo já é tão característico da região, que Campina Grande é conhecida como o maior palco da fé na Paraíba. Este ano, os retiros e encontros religiosos começam já na quarta-feira (6), com a Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc). A partir das 19h30, a manifestação será realizada no Parque do Povo, Centro da cidade.

Ao mesmo tempo, no House Praise (antigo Rancho de Taipa), começa o 3ª Consciência Cristã Teen, um dos eventos mais esperados da temporada. O pastor Euder Faber, coordenador do retiro, conta que a expectativa é de receber este ano 60 mil pessoas. A estrutura, grandiosa, suporta até 25 eventos paralelos. Serão realizados mais de cem seminários, com as mais variadas temáticas, contando com a participação de mais de 40 dos principais pregadores e pesquisadores da fé cristã do Brasil.

Já os fiéis católicos estarão reunidos no Crescer – O Encontro da Família Católica, que este ano apresenta o tema “Fé na Família”. A programação começa no
dia 10 e vai até o dia 12 deste mês. Em sua 16ª edição, o Crescer será realizado no Clube Campestre, no bairro do Catolé. A abertura contará com a presença do presidente da Comissão Episcopal para a Vida, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

À tarde, no primeiro dia, será realizada a celebração eucarística (missa), cuja homilia será presidida pelo arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto. O acesso ao local é gratuito, mas os coordenadores pedem aos participantes que doem fraldas descartáveis ou alimentos não perecíveis, que serão destinados para as ações sociais promovidas pela comunidade de São Pio X, como a Faça por mim e AMO (Apoio às Mães Órfãs).

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário