Imagem que virou símbolo da campanha
A tristeza com o desaparecimento e a morte do filho de 30 anos, em junho de 2012, usuário de drogas, fez com que o empresário e
advogado Venício Guimarães, de 50 anos, tomasse uma atitude para evitar
que outros pais e filhos passassem pelo mesmo sofrimento.
Ele criou uma
campanha de conscientização nas redes sociais contra o uso de drogas,
especialmente, crack.
"Se conseguir salvar uma vida que seja, já terá
valido a pena", diz.
Fundada em redes
sociais há cerca de uma semana, a campanha “Alerta Juventude” já tem
mais de 200 mil compartilhamentos nas duas postagens do Facebook, e já
foi vista por cerca de 50 milhões de pessoas em todas as partes do país e
no exterior.
O empresário se diz surpreso com a repercussão, já que a
divulgação inicial, de apenas uma fotografia, foi somente para os amigos
mais próximos.
"Quando vi que muita gente estava divulgando a
fotografia como um alerta contra o uso de drogas, resolvi criar a
campanha."
Segundo Venício
Guimarães, o envolvimento do filho Thiago Montezuma Guimarães de 30
anos, com as drogas começou ainda na adolescência, com 14 anos.
Thiago foi preso, condenado e cumpriu pena em um presídio. No
dia 30 de junho de 2012, saiu de casa dizendo para a mulher que iria
encontrar um amigo, mas nunca mais apareceu.
"A minha nora recebeu um
telefonema de uma pessoa não identificada, informando que o meu filho
havia sido assassinado, mas o corpo nunca foi encontrado".
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