Tramita na Câmara projeto que torna obrigatório o uso de placa de identificação e de sinalização na parte traseira de carroças, quando conduzidas em vias públicas. De acordo com o autor da proposta (Projeto de Lei 3292/12), deputado Roberto de Lucena (PV-SP), os acidentes envolvendo carroças são, muitas vezes, motivados pela falta de sinalização adequada que identifique esses veículos a uma distância segura.
O deputado diz ainda que, por não haver fiscalização em relação ao tráfego de carroças, não se pode punir ou multar os carroceiros que continuam conduzindo seu veículo nas vias de grande movimentação, principalmente nas horas mais concorridas. Segundo Lucena, muitas carroças estão em péssimo estado de conservação e grande parte delas é dirigida por adolescentes que não têm nenhum conhecimento das leis de trânsito.
“A situação ideal seria não existir mais em nosso País nenhum veículo de trabalho conduzido por animais. Sonhamos com um país em que os animais não precisem trabalhar submetidos, muitas vezes, a maus-tratos e a excessivas horas de trabalho. Infelizmente, este sonho ainda está longe de ser realizado e a realidade atual nos impõe apresentar a presente proposição”, justifica o autor.
Tramitação
O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Viação e Transportes; e Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Agência Câmara
COMENTANDO:
Até onde nossos governantes querem chegar?
Tornar obrigatório o uso de Placa de Identificação em carroças?
Caros leitores, eu sou a favor de uma fiscalização mais rigorosa no sentido de manter a ordem pública nos grandes centros urbanos, mas esse "PROJETOZINHO DE LEI" do nobre Deputado Roberto de Lucena (PV-SP), está visando tão somente a arrecadação de impostos.
Agora me digam como um pobre carroceiro que muitas das vezes não consegue ganhar nem seu próprio pão poderá pagar impostos para o governo?
Deputado Roberto de Lucena, o Sr. poderia criar projetos de lei que atendessem as necessidades do nosso povo carente.
BRASIL, ISSO É UMA VERGONHA
Com certeza, esse projeto "se é que pode ser chamado assim" visa no seu principal foco arrecadar impostos, só um tolo não vê isso .. E como diria Boris Casoy: Isso é uma Vergonha !!!
ResponderExcluir