quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PROMESSA DO DIA


“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” João 14.1
NÃO VOS PERTURBEIS
Estamos em uma guerra contra o mal.

O inimigo usa suas armas para nos atingir. No entanto, há uma promessa de Deus para os que lhe obedecem: “toda ferramenta preparada contra ti não prosperará”.
 

Sabendo que não pode atingir os que são servos de Deus, Satanás usa de uma estratégia que, muitas vezes, dá certo: desestabilizar emocionalmente os seus opositores.

A Bíblia diz que Senaqueribe, rei da Assíria, usou desse expediente contra Judá. Enviou um propagandista que gritava, diante do povo, que Deus havia entregue Jerusalém nas mãos dos assírios. Em vez de se apavorar, o rei Ezequias, de Judá, prostrou-se em oração. Deus, então, lhe disse “eu ampararei a esta cidade, para a livrar, por amor de mim e por amor do meu servo Davi”. Naquela mesma noite, o anjo do Senhor feriu 185.000 assírios e Senaqueribe partiu envergonhado.

Se Ezequias tivesse se perturbado, deixando a dúvida entrar em seu coração, teria feito um acordo de rendição e a vitória de Deus teria escapado de suas mãos.

Talvez, o diabo esteja tentando perturbar o seu coração com mensagens de derrota. Não dê ouvidos à sua propaganda enganosa. Lute com Deus, em oração, como fez Ezequias, até extirpar do coração toda a perturbação.

Se você ama e obedece a Deus, o Senhor amparará a ti como o fez para Jerusalém e você sairá vitorioso de mais essa batalha.

                         DEUS É FIEL

Um comentário: