quinta-feira, 22 de maio de 2014

Tasso aceita ser candidato a vice na chapa de Aécio Neves




Durante almoço em Brasília, ficou acertada a participação do ex-senador cearense na disputa eleitoral deste ano.









O desejo de Tasso Jereissati era anunciar ontem (21) durante almoço em Brasília ao presidenciável Aécio Neves que ele estaria fora das eleições de outubro. Sua estratégia fracassou.

Ao término da reunião, o senador Aloísio Nunes(PSDB-SP) que acompanhou toda a conversa confessou ao deputado federal Raimundo Gomes de Matos que “o parlamentar cearense ficasse tranquilo, porque Tasso será candidato”. Só não abriu qual será o cargo que ele disputará. É quase certo que será como vice de Aécio.

Por pressão da família, Tasso mesmo liderando todas as pesquisas para a corrida ao Senado no Ceará não se mostrava disposto a rever sua aposentadoria e mesmo tendo dito semanas atrás que seria candidato, recuou e não queria mais concorrer, apesar de seu favoritismo. Surgiu a oportunidade dele ser vice-presidente. Seu principal adversário à função, Aloísio Nunes, renunciou e declarou apoio a Tasso.

Aécio Neves estava ciente do desejo de Tasso rejeitar o convite para ser seu vice. Já sabia de véspera que ele não iria concorrer ao Senado. Levou junto para o encontro o senador  Aloísio Nunes para ter mais uma voz a convencer Tasso.  A reunião foi demorada. Lá, Tasso expôs que colaboraria com a campanha de Aécio mas não queria enfrentar as urnas. Nem como candidato a senador muito menos como vice-presidente.

As resistências de Tasso aos argumentos de Aécio foram vencidas. Ao final, Tasso admitiu que irá ser candidato, segundo confessou Aloísio Nunes. Esse mistério deve ser desvendado nos próximos dias. Se for vice-presidente o anúncio ocorrerá no dia 14 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário