quarta-feira, 7 de maio de 2014

Eleições 2014: Segunda pesquisa Ibope é divulgada; Eunício lidera e venceria no 1º turno

Segundo o levantamento, encomendado pela Editora Verdes Mares e divulgado nesta segunda, Eunício venceria no 1º turno em todos os cenários

 

Mantendo tendência apontada no início de abril, a segunda pesquisa Ibope para o cenário eleitoral do Ceará em 2014 dá vitória folgada a Eunício Oliveira (PMDB) em todos os cenários pesquisados. Segundo o levantamento, encomendado pela Editora Verdes Mares e divulgado nesta segunda-feira, 5, o peemedebista venceria já no primeiro turno contra todos os outros possíveis candidatos.

Em cenários contra pré-candidatos do grupo político de Cid Gomes (Pros), quem pontua melhor é Mauro Filho (Pros) e Domingos Filho (Pros), com 8% e 7%, respectivamente. Nos dois cenários, Eunício fica com 43%. Mais uma vez, quem sai mais próximo do peemedebista é a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), que faria 12% contra 42% do senador.

Na pesquisa espontânea, onde não são elencados possíveis candidatos ao entrevistado, nova vitória de Eunício: o senador é o único que supera a marca dos 1%, atingindo 4% das menções. 68% dos entrevistados não souberam opinar.

A pesquisa Ibope/Editora Verdes Mares foi realizada entre 27 e 30 de abril. 1008 pessoas foram entrevistadas, com margem de erro de três pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com protocolo CE-00005/2014.

Impugnação
Na última sexta-feira, 5, o pré-candidato do PR ao governo, Roberto Pessoa, entrou com ação contra a pesquisa divulgada nesta segunda. Ele questionava a ausência do seu nome entre os possíveis candidatos à sucessão de Cid Gomes. Segundo ele, tal exclusão seria prejudicial para sua postulação.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário