sábado, 3 de maio de 2014

Helicóptero cai na Praia do Presídio, em Aquiraz Ceará

De acordo com informações da Polícia, um dos tripulantes é o vice-prefeito do município

 

Um helicóptero com seis tripulantes caiu dentro do mar, na manhã deste sábado (3), na Praia do Presídio, em Aquiraz. A queda foi vista pelos banhistas que frequentavam a praia.

De acordo com o Ronda do Quarteirão, um dos tripulantes é o vice-prefeito do município, Marquinhos Callou (PMDB). Duas crianças também estavam na aeronave.

A polícia informou ainda os passageiros conseguiram sair antes do helicóptero afundar. O socorro foi acionado e os passageiros foram levados para o hospital. Não há informações de mortos.

Um comentário:

  1. O piloto da aeronave ARCELINO DE MATTOS BRITO NETO, meu irmão, ex-aluno DO COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA, é um excelente profissional, com mais de 20 anos de experiência além de exímio NADADOR. O acidente foi causado por uma peça do COMANDO da aeronave que quebrou e o aparelho começou a voar em círculo. O piloto sentiu que não conseguiria pousar em terra, o tanque estava cheio e se caísse haveria uma explosão. Ele tentou uma última manobra, com grande esforço físico conduziu o aparelho até o mar e logo em seguida o helicóptero emborcou. Ele não conseguia abrir a porta, quem fez isso foi o vice-prefeito que o ajudou a subir até a superfície. Como foi o último a deixar a aeronave, alem de muito cansado, quase desmaiando porque ingeriu bastante água salgada, ele perdeu as forças e teve que ser ajudado. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir