quinta-feira, 1 de maio de 2014

Família realiza campanha para encontrar criança desaparecida há quatro dias

Todos os dias a mãe deixava o garoto na escola, mas na segunda-feira, Leonardo parecia nervoso e sumiu



O estudante Leonardo Dias do Nascimento está desaparecido desde a última segunda-feira (28). Familiares e amigos realizam campanha nas redes sociais para descobrir o paradeiro do garoto que saiu de casa para ir à escola e não voltou.

A mãe de Leonardo, Teresa Dias, de 70 anos, explicou que a rotina do filho era igual. Todos os dias a aposentada deixava o garoto na escola, porém na segunda-feira, Leonardo parecia nervoso e sumiu.

"Quando chamei ele para levar ao colégio os livros estavam em cima da mesa e a porta aberta. Corri para a escola e perguntei ao vigia se ele havia entrado, mas ele me disse que não", explicou a mãe aflita.

Dona Tereza esperou dois dias para realizar o Boletim de Ocorrência (B.O.), pois Leonardo havia dormido na casa de amigos duas vezes, mas no outro dia voltava para casa. Ela imaginou que o menino voltaria, mas no 4° dia de espera ela ainda não tem noticias do filho " Ele saía e eu ficava esperando, de manhã cedinho aparecia", ressaltou.

De acordo com informações do conselheiro tutelar, Estefânio, foi realizado o B.O. no 12° DP (Conjunto Ceará) e na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), mas que a investigação deve ficar com a Delegacia de Combate à Exploração a Criança e Adolescente (Dececa), que tem como titular a delegada Ivana Timbó.


Ainda de acordo com o conselheiro, há informações de que Leonardo estava conversando muito por mensagens de SMS e havia colocado senha no aparelho. A mãe de Leonardo também relatou o fato e disse que o menino foi visto pela última vez na pracinha da escola, que fica há cerca de 300 metros da residência, conversando com uma garota de bicicleta.

O membro da comissão de Direitos Humanos, vereador Eulógio Neto, informou que os casos de desaparecimento de crianças aumentaram mais de 21% em relação ao ano passado e estão se tornando comuns. "Agora a Justiça já cobra a notificação imediata para que os órgãos entrem em ação.

Anteriormente, a notificação só ocorria 48 horas após o desaparecimento", explica.

O membro da comissão também lembrou o caso da menina Alanis Maria, que foi sequestrada, estuprada e morta pelo maníaco Antônio Carlos Xavier, o 'Cassim'. "Após três anos do incidente, a Polícia ainda mostra despreparo com casos de crianças desaparecida. Foi feito o boletim de ocorrência e a Polícia ainda não deu resposta. Além disso, ainda existe a demora para notificar o caso. ", finalizou o membro da comissão de Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário