quinta-feira, 5 de abril de 2012

Blog Saboeiro Verdade denuncia: O lixo do lixão de Saboeiro está sendo colocado muito próximo da estrada

Urubus no lixão

O Blog Saboeiro Verdade nos traz uma denúncia séria e verídica, sobre o "cartão postal da cidade de Saboeiro: o lixão da cidade. Localizado há menos de 500 metros do matadouro público, o lixo está sendo despejado bem no início do terreno, embora a área seja bem ampla. O Blog cobra uma ação mais enérgica do Secretário do Meio Ambiente, Francinildo Gonçalves, e dos órgãos fiscalizadores da limpeza pública, que vem deixando a desejar. 

Nosso blog é parceiro nessa denúncia, o observa que diversos moradores reclamam que o carro de coleta passa muito rápido, e que isso permite que fique lixo para trás, ou que este caia no meio da rua, e muitas vezes até os depósitos são descartados longe das residências. Lembra até aquela brincadeira da televisão: "corrida maluca". O Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Regimar, é muito preocupado com a questão do lixo na cidade, e denuncia que no transporte do lixo até o  lixão, nas proximidades do campo de aviação e do matadouro, cai muito resíduo de cima da caçamba, e que já alertou o secretário Francinildo mais de uma vez, sugerindo até que seja fixado uma lona em cima da caçamba para esse percurso, pois esse material que cai, ficando acumulado às margens da pista, poderá servir de acúmulo de água da chuva e causa se tornando reservatório para reprodução do mosquito da dengue. 

Além do mais, tem o aspecto estético, Saboeiro só tem uma entrada e saída com pavimentação asfáltica, e a recepção de lixo e urubus não é agradável, sem falar no odor desagradável. 

Não podemos esquecer que recentemente os vereadores de oposição votaram contra a participação de Saboeiro no Consórcio no aterro sanitário de Assaré, onde o lixão de Saboeiro seria exterminado, e nossos resíduos sólidos seria levado então para aquela cidade. Não que isso justifique o trabalho mal feito da limpeza pública, mas aponta a irresponsabilidade de um grupo de cinco vereadores que negaram à população o direito de se livrar definitivamente do problema do lixão de Saboeiro.

                           ISSO É UMA VERGONHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário