terça-feira, 5 de agosto de 2014

EM CAUCAIA: 'Serei um governador pra cuidar de gente', diz Eunício






Segundo maior colégio eleitoral do Ceará, o município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebeu, na noite desta segunda-feira, 4, o candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Governo do Estado. Eunício Oliveira (PMDB) prestigiou o lançamento das candidaturas de Eduardo Pessoa a deputado estadual e de Danilo Forte a deputado federal.

Eunício destacou que pela primeira vez desde 1986 o PMDB tem candidato próprio ao Executivo Estadual. À época, Tasso Jereissati representava o partido. Hoje no PSDB, ele integra o “Ceará de Todos” como candidato ao Senado. “Queremos fazer o enfrentamento com aqueles que se acham os donos do Ceará; que diziam que não teriam concorrentes, porque todos tinham medo deles. Tomamos a decisão de, no meio do nosso mandato de senador, sermos julgados pelo povo livre do Ceará”, declarou.

O candidato peemedebista lamentou a qualidade dos sistemas públicos de saúde, educação e segurança do Ceará. “Fizeram mazelas com esse estado. No Nordeste, nossa saúde só não é pior do que a da Paraíba. Na segurança, gastaram três vezes mais do que Pernambuco e a violência aumentou 186%. Na educação, 52% dos jovens entre 14 e 17 anos estão fora do ensino médio. Sou candidato porque não aceito viver num estado que é a décima economia do Brasil, mas tem a sétima cidade mais violenta do planeta (Fortaleza)”, disse.

O peemedebista pediu à população de Caucaia que compare a trajetória política de todos os candidatos ao Governo deste ano. E colocou-se como alternativa para os cearenses libertarem-se de uma era de medo. “Não sou o salvador da pátria. Mas estou pronto para o povo dar o seu grito de liberdade. Serei um governador que pensa em cuidar de gente. E não em cuidar de ferro. Porque o ferro das grandes obras vale muito pouco quando tem ninguém dentro. Quero entrar pra história do Ceará não por ter o nome em placas de bronze de prédios públicos, mas por estar no coração das pessoas pelo fato de ter cuidado delas.”

Ao lado de Eunício, o candidato a vice-governador pelo “Ceará de Todos”, Roberto Pessoa (PR), destacou a postura do companheiro de chapa. “Eunício tem uma história de serviços prestados ao Ceará”, ressaltou. O mesmo fizeram o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, e os candidatos Eduardo Pessoa e Danilo Forte.

“O Ceará precisa de um governador forte; de uma pessoa que a gente pega na mão e pode falar; de quem a gente é próximo”, resumiu Eduardo, complementado por Danilo. “Quem não tem passado, não tem futuro. Eu não posso ter futuro ficando ao lado dos que estiveram no poder e nada fizeram por Caucaia. Caucaia precisa se modernizar. O que precisávamos do Governo para Caucaia nos foi negado. Tenho certeza de que, com o Eunício governador, vamos ter os R$ 112 milhões pra fazer a contenção do mar.”

Também estiveram presentes ao lançamento das candidaturas e inauguração dos comitês de Eduardo Pessoa e Danilo Forte o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, e o ex-prefeito de Caucaia, Raimundo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário