segunda-feira, 28 de julho de 2014

Eunício recebe apoio de 20 prefeitos e ex-prefeitos cearenses nesta segunda feira, 28/07




adesao


O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira recebeu, na tarde desta segunda-feira (28), a adesão prefeitos, vice-prefeitos e ex-prefeitos de 20 municípios cearenses, a maioria do Vale do Jaguaribe. O evento estava marcado para a sala de entrevistas no comitê do candidato, que fica na Avenida Barão de Studart, mas teve que ser transferido para a parte externa. O evento contou com a presença do candidato ao senado pelo PSDB, Tasso Jereissati e de Roberto Pessoa (PR), candidato a vice-governador.

A reunião, puxada pelas lideranças, tinha como objetivo reunir apoiadores da região do Vale do Jaguaribe, mas o ex-prefeito de Iguatu Agenor Neto levou outros 11 para declarar apoio ao peemedebista. No encontro falaram os prefeitos de Mombaça, Pereiro, Iguatu, Ererê, Quixerê, Jaguaribara e Jaguaruana, além de vários vereadores do interior.

A principal reclamação dos prefeitos presentes foi com relação a dificuldade de se conseguir uma audiência com o atual governador. “Não faça como o atual que depois de eleito nunca mais recebeu os prefeitos. Faça diferente, escute quem está na base”, disse o prefeito de Pereiro, João Francismar Dias ao candidato Eunício Oliveira.

O vice-prefeito de Jaguaretama, Jayme Renan, por sua vez, pediu aos candidatos que olhem para os jovens, principalmente os do interior que estão sem perspectiva de um futuro melhor. O candidato a vice-governador Roberto Pessoa destacou a importância da reunião com tantas lideranças, mostrando que a população quer mudar os rumos da política no Estado. “Não dá para continuar como está. A população quer diálogo, quer obras sociais e não ôba-ôba”, disse.

O candidato a senador Tasso Jereissati deu continuidade à crítica de Pessoa, e afirmou que voltou à política partidária para por fim “a oligarquia de uma família só que quer mandar no destino de 7 milhões de cearenses”. Estão fazendo igual ao rei Luís XIV que dizia que ele era o Estado. Estão confundindo o público com o privado. É hora de dar um basta nessa realidade”, afirmou.

Por fim, o candidato Eunício repetiu as críticas que vem fazendo ao longo da campanha;  que o seu adversário principal (Camilo Santana) e os partidos que o apoiam, utilizaram da prática de cooptação de partidos e troca de apoio por benesses. “Nós que aqui estamos não precisamos na política, somos pessoas realizadas profissionalmente, não entramos na política para fazer politicagem. Entramos porque queremos o bem estar da população”, concluiu.

Eis as lideranças que participaram do evento de apoio a Eunício nesta tarde:


Morada Nova – Glauber Castro (prefeito) e Dr. Marcelo (vice-prefeito);

Iguatu – Agenor Neto (ex-prefeito) e Aderilo Alcântara (prefeito);

Iracema – Dr. Luis (vice-prefeito);

Tabuleiro do Norte – Dinardo (ex-prefeito) e João Artur (vice-prefeito);

Quixelô – Gilson Oliveira (ex-prefeito);

Pereiro – João Francismar (prefeito);

Mombaça – Ecildo Filho (prefeito) e Wilame Alencar (ex-prefeito);

Ererê – José Ronilton (ex-prefeito);

Cariús – Marcos Montenegro (Ex-prefeito);

Jaguaribara – Flávio (Ex-vice-prefeito)

Jaguaretama – Francisjaime (ex-prefeito) e Jayme Renan (vice-prefeito);

Acopiara – Antônio Almeida (Ex-prefeito);

Quixeré – Pitiúba (Ex-prefeito);

Russas – Raimundo Codeiro (ex-prefeito) e Zilzo Leandro (ex-prefeito);

Jaguaruana – Bebeto Delfino (ex-prefeito);

Palhano – João Matheus Filho (ex-prefeito);

Potiretama- Jaimirton (ex-prefeito);

Ibicuitinga – Cliomário (prefeito) e Anilton Maia (Ex-prefeito);

Caririaçu – João Marcos (Prefeito);

Milhã – Otacílio Macedo (prefeito);

Participaram ainda lideranças de outros municípios, como presidentes de Câmaras Municipais, vereadores, presidentes de associação dos municípios de Fortaleza; Campos Sales, Tarrafas, Limoeiro do Norte e Jaguaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário